02 Dezembro, Quinta, 2021
A- A A+

Cartão Escolar

 

cartaoescolar

É o cartão do Estudante de Araraquara. Com o cartão NOVOCARD Escolar o estudante matriculado em Instituições de Ensino situadas no município de Araraquara e sua micro região vinculadas a Divisão Regional de Ensino da Secretaria Estadual de Educação, e cursando 1º grau (Ensino Fundamental), 2º grau (Ensino médio), 3º grau (graduação), cursos pré-vestibulares, pós-graduação em mestrado e doutorado e outras atividades complementares obtém o beneficio de andar de ônibus com a redução de tarifa de 50%. (Decreto lei nº 11.293)

OBS: Para as atividades complementares é necessário que o aluno esteja também frequentando um dos outros cursos regulares descritos acima.

banner escolar cadastro

Cadastramento

O estudante deverá comparecer à Central de Atendimento do NOVOCARD, localizado no Terminal de Integração. Horário de atendimento: segunda a sexta 08:00h as 18:00h, apresentar o original dos documentos abaixo e pagar uma taxa de R$ 10,00.

Documentos necessários (apenas originais):

– declaração da escola  válida até 30 dias após a data de emissão, constando o período  de aula;

– comprovante de endereço em nome próprio, dos pais ou de representante legal (acompanhado de termo de guarda e /ou tutela), ou contrato de locação com assinaturas reconhecidas em cartório, caso o comprovante esteja em nome de terceiros é necessário uma declaração de residência reconhecida em cartório (máximo 90 dias )

– RG ou certidão de nascimento

– CPF

Após o cadastramento, o cartão NOVOCARD Escolar será entregue no período de até 5 dias úteis e deve ser retirado na Central de Atendimento do Novocard, localizado no Terminal de Integração. Horário de atendimento: segunda a sexta 08:00h as 18:00h.

Recadastramento

O recadastramento é feito gratuitamente (com a apresentação do Cartão Escolar antigo) no início de todo ano letivo (ou início de cada semestre quando o curso for assim dividido), para todos os alunos que já possuem o benefício de estudante. Importante ressaltar que é necessária a apresentação da mesma documentação exigida no ato do contrato.(originais)

Em caso de perda, dano roubo ou extravio do cartão:

2ª. Via do Cartão NovoCard Escolar

Em caso de perda, dano, roubo ou extravio do cartão NovoCard Escolar, o estudante deverá comparecer com RG na Central de Atendimento do Novocard, localizado no Terminal de Integração. Horário de atendimento: segunda a sexta 08:00h às 18:00h, para o requerimento de nova via do cartão.

A segunda via do cartão será recarregada com os créditos vigentes, se houverem, no momento que a Central de Atendimento for informada da perda, dano roubo ou extravio do cartão.

O custo da segunda via do cartão é de R$ 15,00 (quinze reais) e a partir da terceira via o custo é de R$ 20,00 (vinte reais).

Regras de utilização

O estudante pode ter apenas 1 cartão vinculado ao seu RG e cadastrado em seu nome. O cartão NOVOCARD Escolar será usado pelo estudante no período letivo, nos horários e dias declarados pelo estudante no sistema de cadastro/recadastro e as recargas devem ser feitas nas lojas CAT (Centro e TCI).

O cartão terá validade definida conforme a declaração escolar apresentada no ato do cadastro e/ou ‘recadastro’, e o estudante terá direito aos passes recarregados por até 10 dias após o término de seu curso. Após esse prazo, o cartão ficará bloqueado até que o estudante retorne à escola. Ao retornar, o estudante fará o recadastramento e o cartão será desbloqueado em até 72 horas.

É proibido o uso do cartão NovoCard Escolar fora do horário definido no cadastro.

O não cumprimento das regras implicará em multa e suspensão do cartão, conforme relacionado abaixo:

– 1º infração: multa de R$ 15,00

– 2ª infração: multa de R$ 20,00

– 3ª infração: multa de R$ 30,00

– 4ª infração: multa de R$ 40,00

– 5ª infração: multa de R$ 50,00

– 6ª infração: suspensão definitiva durante o ano letivo

“Nenhum saldo remanescente dos cartões NovoCard serão transferidos ou reembolsados, são de uso exclusivo do titular dentro do transporte coletivo ou Terminal de Integração local.”

Bloqueio por tempo: 60 minutos para reutilização:

Quantidade de recargas por mês: 4

Quantidade de utilização diária: até 6 passagens.

Quando solicitado, o estudante deverá apresentar seu cartão e documentos com fotos aos motoristas, cobradores e fiscais.

 


Terminal Central de Integração (TCI): recarga de todos os tipos de cartões do transporte público, solicitar confecção de 1ª e 2ª vias dos cartões VT e Comum, além da 2ª via do cartão Escolar.
segunda a sexta-feira, das 5h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 5h às 20h. A confecção de cartões oferecida somente de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Terminal Rodoviário: recarga de todos os tipos de cartões do transporte público, cadastro, recadastro, confecção de 1ª e 2ª via dos cartões do idoso, pessoa com deficiência e escolar.
Para atendimento de idosos e pessoas com deficiência, o horário será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
No caso de recarga e atendimento do cartão escolar, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A sala do CAT no Terminal Rodoviário ficará instalada em frente ao elevador, ao lado da sala da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).


Para mais informações, os telefones são (16) 3333-1962 ou 3333-1959.

 

Cartões_NovoCard

Comum Vale Transporte Escolar Senior Beneficio

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus