02 Dezembro, Quinta, 2021
A- A A+

Cartão Sênior

cartaosenior

O Novocard Sênior é concedido aos cidadãos moradores de Araraquara com idade igual ou maior de 65 anos, garantindo a esses a gratuidade nas linhas municipais da cidade, e possibilitando o embarque pela porta dianteira dos ônibus da CAT. Para utilizá-lo, basta aproximar o cartão no validador, passar pela catraca e desembarcar pela porta traseira do veículo, oferecendo aos beneficiários deste cartão mais opções de lugares nos ônibus.

Para solicitar o NOVOCARD Sênior é necessário comparecer a Central de Atendimento do Novocard, localizado no Terminal de Integração. Horário de atendimento: segunda a sexta 08:00h as 18:00h.

Somente apresentar os originais dos documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência recente no período máximo de 03 (três) meses.

Em caso de perda, dano roubo ou extravio do cartão:

2ª. Via do Cartão NovoCard Sênior

Em caso de perda, dano, roubo ou extravio do cartão NovoCard Sênior comunicar imediatamente a central de atendimento NovoCard localizado no Terminal de Integração. Horário de atendimento: segunda a sexta 08:00h às 18:00h, para o requerimento de nova via do cartão.

O custo da segunda via do cartão é de R$ 10,00 (dez reais) e a partir da terceira via o custo é de R$ 15,00 (quinze reais).

Quando solicitado, o usuário deverá apresentar seu cartão e documentos com fotos aos motoristas, cobradores e fiscais.
 

Terminal Central de Integração (TCI): recarga de todos os tipos de cartões do transporte público, solicitar confecção de 1ª e 2ª vias dos cartões VT e Comum, além da 2ª via do cartão Escolar.
segunda a sexta-feira, das 5h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 5h às 20h. A confecção de cartões oferecida somente de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Terminal Rodoviário: recarga de todos os tipos de cartões do transporte público, cadastro, recadastro, confecção de 1ª e 2ª via dos cartões do idoso, pessoa com deficiência e escolar.
Para atendimento de idosos e pessoas com deficiência, o horário será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
No caso de recarga e atendimento do cartão escolar, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A sala do CAT no Terminal Rodoviário ficará instalada em frente ao elevador, ao lado da sala da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).


Para mais informações, os telefones são (16) 3333-1962 ou 3333-1959.

Cartões_NovoCard

Comum Vale Transporte Escolar Senior Beneficio

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus